Select Menu
» »Unlabelled » Sobre seu coração
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Jeremias Cap 17 Vers 9-10
 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto. Quem o
 Eu o Senhor esquadrinho o coração , Eu provo os pensamentos e isso para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.

Salmos 139 Ver 23-24
conhecerá?
 Sonda-me ó Deus e conhece o meu coração, prova-se e conheces os meus pensamentos, vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno.


 É interessante que essas duas passagens falam que não é possível pra nós conhecer plenamente o nosso coração. Só quem pode conhecer o coração do homem é Deus, e é Ele que conhece e sonda o coração, daqueles que pedem. Esse salmo de Davi, ele pede ao Senhor: "Senhor por favor conhece o meu coração e mostra no meu coração se há algum caminho mal".
 Que interessante né. Porque, quem pode dizer pra você quem você é? Ou o que passa na sua cabeça ou no seu coração? Você não é? Tem mais alguém que seja capaz de dizer?  A nossa primeira resposta sempre é essa: EU POSSO RESPONDER, EU SEI O QUE PASSA NO MEU CORAÇÃO, EU SEI QUAIS SÃO MEUS PONTOS FORTES, EU SEI QUAIS SÃO MEUS PONTOS FRACOS, EU SEI QUE COISAS TEM ME FEITO MAL.

 E aí você consegue desfiar uma lista das coisas que te levam a se afastar do Senhor, a pecar, a esfriar na fé, você consegue fazer uma lista de coisas, algumas você está sendo sincero, algumas você não analisou muito bem mas é o que a cultura da sua igreja impõe, é o que você entende, seu cristianismo diz que são essas coisas. Ok isso é válido mas, existe um ponto importante, nós não conhecemos nosso coração. Foi deixado um comentário que dizia assim: "O mais perto que você pode estar de um abismo é o mais longe possível". Interessante né? Pois nós falamos  sobre aquelas coisas que nos fazem tropeçar e enfraquecer e pecar e sobre não ser forte contra o pecado, nós falamos sobre fugir do pecado.  Legal, você pode até fugir do abismo, mas você não sabe onde ele está, essa que é a questão nós não sabemos onde estão os abismos dos nossos corações. Nós sempre colocamos a culpa naquelas coisas exteriores a nós, e isso entra uma discussão interessante, que é  a discussão da relação com a cultura. É muito comum que as pessoas perguntem assim: "Cara, é pecado assistir séries, oque você acha disso? O que você acha de ler livros de cultura secular, que são livros normais tipo livros de história".
 Aí eu respondo apontando pra minha estante por que eu tenho, sabe centenas de livros que ali não tem nada a ver com o evangelho e alguns são de autores completamente alheios ao evangelho. Eu assisto séries, consumo algumas séries, ultimamente não tenho achado nenhuma que realmente valha a pena, mas aí vem a pergunta: "Mas essas coisas te afastam de Deus?"
 Sim, sim, me afastam, me afastam por que me fazem gastar um tempo terrível e desnecessário, e é justamente por causa disso que eu tenho assistido o mínimo possível e lido cada vez menos. Eu tenho dedicado meu tempo de leitura a livros que me edificam, a livros que me ajudam a responder certas peguntas, certos anseios da minha alma, e eu não consigo encontrar essas respostas, nos livros de história que eu gosto muito de ler. Então aquilo acaba sendo só uma leitura de entretenimento, agora essa é a minha postura. Será que um dia eu tive coragem de chegar para o Senhor e falar: "Senhor, esses livros aqui que eu comprei, que eu gastei uma grana pra colecionar e ler, será que o Senhor se agrada deles?"
 Talvez eu nunca tenha feito isso, talvez eu tenha partido para o automático e não tenha colocado meu coração inteiro para o Senhor analisar. Aí eu coloco uma questão só, porque será que eu gosto tanto desses livros? Por que será que gosto tanto de determinada série? Será por que meu coração ama o mundo? Será que é por que eu quero em outra história aquilo que eu não tenho encontrado na minha?
 A gente pode chegar em tantas respostas quando a gente analisa profundamente a questão na presença do Senhor.....

 Quer saber resto do texto? Que tal um vídeo? clique aqui e veja!

Autor Rui Saulo

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário