Select Menu
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Fala ae Mutchatchos e Mutchatachas

Já tem algum tempo que venho querendo textualizar alguns vídeos, mas sem permissão é complicado né?  Rsrs  Mas ta ae a palavra de um dos Pastores mais legais e coerentes que conheço na atualidade.




 O que realmente podemos deduzir a respeito das profecias do apocalipse?
 O que é “forçação” de barra por parte da galera que tenta adivinhar o futuro?


  A grosso modo existe três principais visões a respeito da cronologia do apocalipse e sobre como as profecias podem ser interpretadas. Sem sombra de duvidas a mais perigosas dela é a chamada pré-milenista.

 Pré-Milenista
 Com diversas tentativas de se relacionar escritos do antigo testamento numa suposta cronologia para o fim dos tempos. E aí a galera começa a criar uma expectativa a respeito de uma série de sinais dizendo que tudo na verdade é um preludio da volta de Cristo, então eles “olham para lua, olham para o sol, olha para a guerra de não sei o que lá, olha para o papa”.
 Também nessa linha de raciocínio a ideia de que o arrebatamento dos cristãos ocorrerá antes dessa época chamada de Milênio. E o tal do Milênio pode ser definido como uma época de profunda paz e prosperidade para toda a humanidade, o problema desse conjunto de doutrinas  é que ele pressupõem que há uma literalidade em todas as profecias do apocalipse.
 Porém esse é um pensamento muito problemático, até mesmo a referência ao tal do “Milênio” pode ser questionada(SALMOS 5:10) facilmente quando percebemos que o número 1000(mil) aparece em certas ocasiões como referência a todos , pressupõem-se também  que a interpretação de profecias é algo tão idiota que qualquer pessoa é capaz de perceber o seu sentido(2 Pedro 1:20).
 Analisando o histórico das profecias ao longo de toda a escritura percebemos que a maioria delas apenas foi compreendida em sua plenitude durante o acontecimento ou após o acontecimento. Tentativas de se prever o futuro através de profecias não são coisas muito bem sucedidas. A propósito desde a idade média qualquer eclipse qualquer sinal no céu era considerado como um preludio do final dos tempos e do apocalipse e da volta de Cristo e tudo mais. Por aí você percebe que o fato do cristão hoje possuir a bíblia não significa que ele lê, muita é a arrogância de nossa parte achando que podemos achar uma data para o final dos tempos né.
 Já a visão a respeito do apocalipse chamada de Pós-Milenista crê nas coisas de uma maneira um pouco diferentes .

Pós-Milenista

 Essa visão compreende que esse período de paz e prosperidade chamado de Milênio, acontece durante os anos que nós ainda estamos vivendo ou seja, quando Cristo voltar Ele volta já pra fechar a conta do buteco mesmo, pra levar aqueles que vao ser salvos e pra acabar logo com um mundo de uma vez só. Sem sombra de duvidas a cronologia dos acontecimentos na visão pós milenista é muito mais coerente e racional. E talvez um dos seus pontos falhos seja essa grande expectativa a respeito de um tempo de paz que sinceramente é bem controverso quando se analisa a luz das escrituras.


Amilenismo 

 Já o Amilenismo é similar a sua cronologia ao Pós Milenismo, mas ele possui uma diferença muito significativa. O Amilenismo afirma que o tal do Milênio não pode de maneira nenhuma ser associado a um período de mil anos, ou seja ele não é literal. Segundo esta linha de raciocínio o tal do Período do Apocalipse se inicia exatamente com a vinda de Cristo pela primeira vez e se encera com a volta de Cristo pela segunda vez. Ou seja estamos vivendo o Apocalipse já a dois mil anos. Inclusive as passagens  no Apocalipse sobre o aprisionamento do diabo são coisas que já teriam ocorrido com a vinda de Cristo(Apocalipse 20:2). E por isso o evangelho pode ser pregado de maneira eficaz para todos aqueles que não são judeus. Sem sombra de duvidas essa visão se torna muito coerente com aquele momento em que (Marcos 13) Cristo fala de que não podemos dar ouvidos há todos aqueles que se dizem assim: Ah o Senhor está voltando! Cristo está voltando! O fim do tempo está próximo!
 A grande verdade é que as pessoas adoram uma história do misticismo e de coisas ocultas e teorias conspiratórias, há um prazer sádico em teorizar sobre essa coisas, mas muito mais importante do que ficar teorizando a respeito do final dos tempos é que vivamos de maneira coerente com evangelho entendendo que somos chamados a pregar o evangelho com nossa própria vida. Aqueles que forem capazes de viverem como cidadãos dos céus desde hoje, são aqueles que serão levados por Cristo na sua segunda vinda e este sem sombra de duvida não precisam se preocupar demasiadamente com as questões a cerca do final dos tempos e a propósito se quer existe a expressão AntiCristo  no livro de Apocalipse. O que se percebe é que toda essa teologia apocalíptica de livros como Deixados para trás, e outros que tentam teorizar a respeito do final dos tempos está produzindo um grande ranço no entendimento das pessoas ou seja, as pessoas estão deixando de lado os fundamentos da fé cristã para darem ouvidos a diversas fábulas , e sem sombras de duvidas, aqueles que o fazem não compreenderam o evangelho na usa totalidade.  

Curtiu o texto? Então vá no video da Biblia Freestyle, assista, compartilhe e se inscreva ;)
http://www.youtube.com/watch?v=-rfNGQLR79A

Autor Rui Saulo

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário