Select Menu
» »Unlabelled » Possessão demoníaca ! Aquele cara que vem te sufocar durante o sono!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

 Possessão demoníaca ! Aquele cara que vem te sufocar durante o sono!



Imagine acordar sem poder se mexer? Sem mexer seus braços suas pernas, seu tronco e cabeça não respondem, você está consciente mas mal tem controle da sua respiração e de seus olhos.
 No seu quarto ainda escuro, ouve vozes e sente uma presença ao seu lado, alguém ou alguma coisa está com você, e é isso que lhe impede de ser mover. Essa presença te segura pelo peito contra a cama e você permanece indefeso e imóvel pelo o que parece ser uma eternidade.
 Se você já passou por isso, está na metade da população que já viveu pelo menos uma vez a PARALISIA DO SONO.

 Uma das fases do sono é a fase REM (Rapid Eye Moviment) “Movimento Rápido dos olhos”. Durante essa etapa que costuma acontecer perto do período da manhã, nossa atividade cerebral parece com aquela de quando estamos acordados e é justamente quando temos os sonhos mais vividos.
 Muito provavelmente por causa desses sonhos e para impedir reações bruscas durante essa etapa do sono, o cérebro inibe a produção de alguns neuro transmissores (Serotonina, Norepinefrina e Histamina) que permitem o movimento do corpo.
 E se você pensou que o maior dos problemas era de chutar sua companhia na cama, lembre-se do nosso passado “evolutivo”, imagine o que acontece com um macaco que acorda chutando no alto de uma arvore. Esse bloqueio muscular é chamado de ATONIA R.E.M mais conhecido como SONAMBULISMO. Não se sabe ainda o porquê mas essa atonia pode acontecer logo antes do sono pesado ou continuar depois de acordado, e pior o cérebro pode não ter saído da fase do sonhos, o que causa as ALUCINAÇÕES HIPNAGÓGICAS.
  Hypnos= sono
Agogos = causado por

  Traduzindo... Além de não poder ser mexer ganhamos de cortesia alucinações visuais, auditivas e até olfatórias, sem poder reagir. A Paralisia é quase geral, mas como pode se observar em uma pessoa dormindo ainda controlamos os olhos e um pouco da respiração, o que pode durar de segundos a 10 min, ou seja, uma eternidade para quem está em pânico uma hora dessas.
  O fato de não poder se mexer pode induzir uma sensação de pressão no peito ou de estar preso na cama, como se alguma coisa ou alguém o estivesse segurando. Visões de animais, humanos, monstros, fumaças e demônios são comuns nesse estado.
  A Paralisia e as alucinações com outros sintomas como fortes emoções e a sensação de uma presença no recinto, são a receita para muitos mitos comuns em várias culturas. O mais interessante é que essa alucinação assume o contexto conjural da vitima.
  Shelley Adler descreve no livro SLEEP PARALYSIS, como muitos povos possuem mitos para explicar a paralisia do sono. Em culturas Africanas, Chinesas, Francesas, Coreanas e Mexicanas quase todos focam a sensação de não pode se mexer na asfixia ou atribuem no sobrenatural ao que acontece. Até os esquimós se referem a imobilidade antes e depois do sono como o momento de contato com o sobrenatural. Demônios que aparecem durante o pesadelo e prendem no corpo da vitima são comuns em mitos, pinturas e até esculturas. Some isto a uma resposta fisiológica bastante comum durante o período REM, as ereções e você
  Avance um pouco mais no tempo mantendo o contexto cultural mas mantendo a paralisia, alucinações a sensação de presença estranha e estar flutuando e você tem a explicação para a maior parte dos relatos sobre abdução alienígenas, capazes de apagar as memórias do que aconteceu mas não as sensações.
 Fatores como dormir de barriga para cima, falta de sono regular, cansaço, estresse e até mesmo drogas lícitas ou ilícitas podem aumentar a chance de uma paralisia do sono. Alguns relatam que mover pequenos grupos musculares como os dedos podem ajudar a acordar definitivamente. Mas apenas de saber que isso pode acontecer e é normal, pode ajudar quem sofre do problema também. 
 E lógico que não quero criar nenhuma contenda com a visão cristã sobre isso, é claro que o diabo pode se aproveitar da situação e te sacanear também, mas se é ele que causa a paralisia é pouco provável.
tem uma resposta para os demônios sexuais como o “Incubus e Súcubus” que faziam visitas durante o sono. Fantasmas, Monstros de baixo da cama e vampiros também costumam aparecer nesse horário.

Avance um pouco mais no tempo mantendo o contexto cultural mas mantendo a paralisia, alucinações a sensação de presença estranha e estar flutuando e você tem a explicação para a maior parte dos relatos sobre abdução alienígenas, capazes de apagar as memórias do que aconteceu mas não as sensações.
 Fatores como dormir de barriga para cima, falta de sono regular, cansaço, estresse e até mesmo drogas lícitas ou ilícitas podem aumentar a chance de uma paralisia do sono. Alguns relatam que mover pequenos grupos musculares como os dedos podem ajudar a acordar definitivamente. Mas apenas de saber que isso pode acontecer e é normal, pode ajudar quem sofre do problema também. 
 E lógico que não quero criar nenhuma contenda com a visão cristã sobre isso, é claro que o diabo pode se aproveitar da situação e te sacanear também, mas se é ele que causa a paralisia é pouco provável.



Teoria Nerdologia

Autor Pequeno

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

14 comentários

noticias disse...

Em 2012 tive esta esperiencia foi terrivel uque foi segundos parecia uma eternida

sá Barros disse...

Tive hoje a tarde. Foi sinistro! Eu ouvia meus amigos amigos na conversar na sala. Ouvia o sono da TV. Mas não conseguia falar , me mexer na cama. Eu fazia esforço pra abrir os olhos e levantar da cama, mas não conseguia. Tinha a sensação de alguém ou alguma coisa está do meu lado me impedindo. Foi um horror. Quando finalmente conseguir me soltar da cama. Olhei em to do o quarto , e não tinha ninguém, só eu no quarto. Tava tudo normal.

sá Barros disse...

Tive hoje a tarde. Foi sinistro! Eu ouvia meus amigos amigos na conversar na sala. Ouvia o sono da TV. Mas não conseguia falar , me mexer na cama. Eu fazia esforço pra abrir os olhos e levantar da cama, mas não conseguia. Tinha a sensação de alguém ou alguma coisa está do meu lado me impedindo. Foi um horror. Quando finalmente conseguir me soltar da cama. Olhei em to do o quarto , e não tinha ninguém, só eu no quarto. Tava tudo normal.

Anônimo disse...

Graças a Deus, nunca passei por isso, mas algumas pessoas da minha família sim, e cara, quando aconteceu isso com eles, só passou quando eles clamaram a Deus, então, aconselho quando acontecer isso, ora a Deus.

Anônimo disse...

Sempre tenho,várias vezes. É normal?

Savio mendes disse...

Isso foi um demônio minha filha...ou no mínimo um espírito zombeteiro...esse negócio de paralisia do sono é conversa de cientistas que não aceitam o sobrenatural.

Savio mendes disse...

Isso foi um demônio minha filha...ou no mínimo um espírito zombeteiro...esse negócio de paralisia do sono é conversa de cientistas que não aceitam o sobrenatural.

Pepy Game disse...

Olha pessoal sou um estudante assíduo de teologia e em nenhum momento a bíblia atribui esse fenômeno a demônios. Eu como escritor do blog leio atentamente as escrituras para não postar o que contradiz a palavra. E antes que me venham com versículos soltos por favor tragam os contextos. É lógico que algum pecado e temor a Deus pode causar um desconforto emocional a ponto de causar o problema relatado no texto, mas deixo claro a vocês que o caso não envolve demonismo.

Unknown disse...

Concordo com vc! Por que toda vez que passo por isso e clamo o sangue de jesus acordo na hora e quando não faco isso não consigo acordar tão rapido, fico lutando e tentando me mecher sem sucesso, agora e so falar que o sangue de jesus tem poder e meu olho abre na hora.

Rosana Pacheco Cabeleireira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosana Pacheco Cabeleireira disse...

Já tive várias vezes. Sempre estou em meu quarto, daí acordo e vejo tudo ao redor não consigo me mexer e algo parece me aprisionar, sufocar. Sempre num momento de desespero clamo a Deus e nesse momento acordo.
Acredito que todos num momento de dificuldades se recorrem a fé para dispertar, nesse caso dispertar literalmente.
Mas quero deixar aqui um episódio
Para alguém, um pesquisador talvez analisar.
Tive uma paralisia do sono
Como sempre acordei e meu quarto estava do mesmo jeito, já sabia que estava dormindo, não veio o tal sufocamento, mas sabia que estava presa no sono, daí
Veio uma menina de branco, ao lado de minha cama, ela olhou pera mim e falou comigo, me perguntou: Oi você é minha mamãe? Eu estava assustada, porque sabia que estava dormindo, mas respondi, sim eu sou sua mamãe.
Despertei assustada o quarto estava do mesmo jeito. Foi pesado aquele momento do sono porque eu estava sonhando sabia disso não veio o sufocamento repentino.
Bom, após um mês descobri que estava grávida. E adivinham, eu disse ao meu marido, vai ser uma menina, por causa dessa paralisia. E quando fiz o ultrassom com 4 meses o médico confirmou que era uma menina. Minha filha tem algumas características parecidas com a menina do sonho. E até aos 3 anos de vez em quando virava pra mim é perguntava, por vezes afirmava como quem quer me defender: você é minha mamãe!
Bom, tirem suas próprias conclusões
Só peço que respeitem meu depoimento, porque é a mais pura verdade, aconteceu comigo.

José disse...

Fé da gaita acordo não consigo me mexer nem respirar direito da um desespero mas não tem ninguém lá não é só condição psíquica...

José disse...

Fé da gaita acordo não consigo me mexer nem respirar direito da um desespero mas não tem ninguém lá não é só condição psíquica...

Josejorgedaudt Daudt disse...

Eu também ja tive esses sonhos terrível, só me libertei quando me dei conta que era uma possessão maligna. Antes de ir dormir começar a lê um versículo da bíblia e deixar a bíblia sagrada aberta na cabeceira da sua cama.você não vai t mais esses sonhos terrível.