Select Menu
» »Unlabelled » Período do silêncio na terra e nos céus
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


E aí Mutchatchos e Mutchatchas, demorei mas está aqui uma postagem diferente comente e falem se vocês gostam desse tipo de texto e estudo


 Período do silêncio

 Quando se encerrou a história do antigo testamento, uns poucos judeus da tribo de Judá haviam voltado a palestina, Zorobabel era o líder deles. Aproximadamente 80 anos mais tarde outro grupo havia voltado com extras eles viviam pacificamente em sua própria terra com os templos reconstruídos e as cerimonias religiosas restabelecidas .  Os últimos 3 livros históricos do antigo testamento: Esdras, Neemias e Ester, nos dão a história desse período de 100 anos, período marcado pelo decreto do rei Ciro que permitiu que o judeus voltassem para sua terra.
  De Neemias até o inicio do novo testamento passaram-se 400 anos, durante esse tempo nenhum profeta falou ou escreveu é por isso que esses 400 anos são chamados de período do silêncio.
  Ao chegar ao ano que Jesus nasceu é importante que saibamos algumas das coisas que aconteceram desde os tempos de Neemias e Malaquias até aquela época.

A Mensagem do Profeta Isaias

 O tema principal de Isaias é a salvação, o nome Isaias quer dizer salvação de Jeovah o Deus de Israel. Foi o profeta Isaias que apresentou Jesus Cristo como o Messias prometido, ele descreve o filho de Deus levando o peso do pecado do mundo e conta a sua história, depois fala do Cristo glorioso e proclama o sucesso da evangelização com a liderança espiritual do filho do homem. Vemos que constantemente o novo testamento afirma que Deus falava por meio dos profetas .
  O período das profecias em Israel cobriu 500 anos do 9° ao 4° século antes de Cristo, depois as vozes dos profetas foram silenciadas até o nascimento de João Batista.

O Messias prometido

  A palavra Messias veio do Hebraico e significa: Aquele que foi mandado por Deus.
 No reino de Israel esse Messias era esperado como libertador e com ele seriam resolvido os problemas políticos e econômicos . Assim começa o Evangelho de Lucas.
Querido amigo Teofilo diversas histórias de Cristo já foram escritas usando muitas narrações feitas pelos primeiros discípulos e de outras testemunhas oculares, eu Lucas analisei com todo cuidado como foi que essas coisas aconteceram desde o princípio e achei que seria bom escrever tudo em ordem para que tenha plena certeza da verdade dos ensinamentos.”

 Quatrocentos anos antes do nascimento de Cristo o profeta Malaquias avisou que o Senhor viria pessoalmente visitar a terra (ML 4. 5-6).  Foram tempos difíceis, tempos de muita guerra e tragédia no panorama internacional, os imperadores persas foram sucedidos pelos conquistadores gregos, depois de um breve espaço de liberdade comandado por Judas Macabeu a Judeia se encontrava mais uma vez dominada por um exercito estrangeiro , Roma tinha conquistado a Grécia o imperador romano invadirás Jerusalém, havia soldados romanos pelo país inteiro. Os judeus revoltados ansiavam por um outro herói um libertador que expulsasse as legiões romanas de seu território e restabelece-se o reino judeu e esperavam que tudo acontece-se rapidamente Deus enviaria logo o rei prometido e o país alcançaria novamente a liberdade através da espada . Alguns no entanto mesmo que se preocupassem com a justiça e a obediência a Deus e quisesse muito a chegada do rei, não queriam que ele fosse guerreiro o sacerdote Zacarias e sua esposa Izabel pertenciam a essa minoria. Eles pediam a Deus um rei justo e bom, a história deles está profundamente ligada a história do Messias prometido o rei de Israel Jesus de Nazaré. É por isso que Lucas logo no inicio fala carinhosamente deles e do filho João Batista mas está é uma história para a próxima postagem.

Autor Rui Saulo

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário