Select Menu
» »Unlabelled » Pessoas melancólicas! Na bíblia também?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga




Dizem que é um pouco “casquinha” já outros dizem que é apenas repara em defeitos e tem outros que falam que é um otimista mas o que os MELANCOLICOS realmente vêem ?
 Ao analisar algumas pessoas que são um tanto melancólicas eu percebi varias ações que as levam tomar decisões em sua vida e sobre o que elas pensam.
 Uma pessoa melancólica tem muito aquela expressão “ A primeira impressão é a que fica”. Se ela entra em algum grupo e ela é mau recebida pela a maioria, ela logo não vai querer mais participar de tal grupo. Assim também é na vida dela, elas costumam a numerar quantidades de chances ou tentativas para continuar a insistir, normalmente elas costumam dar de 3 a 5 chances para pessoas errarem e depois não tem mais jeito elas se afastam. Pessoas melancólicas se expressão através do que sabem fazer, a boa maioria tem dons como: pintura, musica, compõem musica ou poemas, desenham e etc. Os melancólicos não vêem os defeitos das pessoas e sim as más atitudes, pois uma atitude não muda mas o defeito sim.
  Na igreja é fácil achar pessoas melancólicas pois elas são dotadas de dons, normalmente elas tem ótimas idéias pois ela enxergam os pontos fracos que precisam ser preenchido com algo, então nunca despreze aquela pessoa que quase não fala ou não participa das coisas, normalmente ela precisa de um incentivo e um empurrão para começar algo. Não seja desses irmão que amam julgar e fingir que gostam desse tipo de pessoa. A pessoa melancólica sente-se desejosa de ser reflexiva, ponderada, analítica. Isto faz com que aparente ser de certa forma um tanto reticente, sombria... melancólica. É nervosa e sensível, impressionável, mutável, facilmente aborrecível, ansiosa e estressada, mas também vivida, com mãos e pés constantemente em movimento.
A sua natural relutância em se pôr em evidência não indica que não goste das pessoas, pois, como todos nós, não somente gosta delas como tem forte desejo de ser amado por elas. As decepções tornam-no relu¬tante em aceitar as pessoas como elas parecem ser, e, por isso, desconfia quando o procuram ou lhe dão muita atenção.
 Sua excepcional capacidade de análise faz com que possua um diagnóstico profundo dos obstáculos e peri¬gos de qualquer projeto que ajude a planejar. Essa previsão contrasta de modo acentuado com o temperamento colérico, que raramente prevê os problemas ou dificuldades, mas antes, julga-se capaz de arrostar qualquer situação que surja. Essa característica faz com que o melancólico hesite a iniciar algum projeto novo ou entre em conflito com aqueles que desejam iniciá-lo. Uma vez que a sua decisão tenha sido tomada, tende a ser muito meticuloso e persistente em alcançar seu objetivo, e provavelmente realizará um grande bem. O melancólico é dono de grande potencial natural, quando impulsionado pelo Espírito Santo. Muitos dos maiores artistas, músicos, inventores, filósofos, educa¬dores e teóricos são de temperamento melancólico.
As fraquezas do indivíduo melancólico são nume¬rosas: ele tende a ser egocêntrico, sensível, pessimista, crítico, mal humorado. Os melancólicos, geralmente, têm mais problema em fazer um ajustamento emocional com a vida do que outros e, quando esmagados por suas fraquezas, são consumidos por complexos de perseguição, excessivos complexos de culpa, depressão, hipocondria, medos infundados e hostilidade.
 
Exemplos de melancólicos da Bíblia: Noé, cento e vinte anos pregando em um mundo totalmente depravado e não se contaminou. José, vendido em terra estranha, tentado, não pecou. Moisés, 40 anos de preparação, 40 anos no deserto com o povo, 40 dias, por duas vezes, no monte de Deus (tinha uma fidelidade intrigante). Elias, o solitário, fugitivo e reclamador, achou que só ele tinha ficado. Salomão, profundo pensador. Jeremias, lamentador. Jó, sofredor. Daniel, fiel. Ezequiel, estranho e profundo. João Batista, misterioso e fiel. Timóteo, solteiro e fiel.

 E por fim galera...postei isso pois me identifiquei com isso. E procurei outras pessoas que se identificam com isso.

 Que Deus abençoe e fiquem bem.

Autor Rui Saulo

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário