Select Menu
» »Unlabelled » Ficar é Pecado? E por quê, se a Bíblia não fala nada disso?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga



Existe uma diferença muito grande dos jovens e adolescentes de hoje contra os jovens da minha época. O jovem hoje tem uma imensa necessidade querer “a prova” quando o assunto é bíblico.
Quando Cristo estava no deserto, o diabo o tentou usando a própria palavra de Deus, mas Cristo o repreendeu a todas suas tentativas também na palavra de Deus, mas hoje ele faz diferente.
E o diabo tem usado muitos jovens e adolescentes nesse sentido. Por que, muitas coisas que vivemos hoje, não são descritas na bíblia com clareza e o diabo cria situações onde, as coisas que vivemos hoje que é pecado, mas está claramente escrito na bíblia torne algo sem valor. Afinal de contas, na bíblia não fala sobre isso. É assim que o diabo age. Astutamente.
Como jogos de azar. A bíblia não fala claramente sobre jogos de azar. Mas sabemos o que ele pode causar a vida do homem. O jogo do bicho é um jogo ilegal; E como é ilegal é pecado. E a loteria esportiva e a federal? São jogos de azar, mas são jogos legalizados pela Justiça, então é pecado ou não?
E beber aquela “cervejinha com os amigos” no bar? Para o diabo não é pecado, afinal de contas, não está escrito na bíblia a tal “cervejinha”; Mas o ambiente escarnecedor está escrito. Então o diabo diz: Então beba cerveja em casa! E assim em nossas igrejas vão aparecendo pessoas que frequentam há anos, mas não largam a bebida, o cigarro e nem os jogos e ficam com a vida desgraçada e depois cobram a Deus e os pastores por que suas vidas não mudaram.
Vou deixar aqui uma continuação sobre o “Ficar” que é o ponto central do texto.
A expressão “ficar” é muito comum no meio da juventude de hoje e tem o sinônimo de flertar.
Ficar segundo o Dicionário Howaiss é “manter com alguém convívio de algumas horas sem compromisso de estabilidade ou fidelidade amorosa”. Ficar é brincar de estar amando, é o cortejo irresponsável, momentâneo, sem futuro. É um tipo de brincadeira perigosa, como quem brinca com fogo. Ficar é uma maneira de manipular alguém mediante conversas e atitudes que podem seduzir física e emocionalmente, isto sem falar na defraudação moral e emocional para com esta. Ficar por ficar é algo que foge completamente aos princípios do namoro cristão. Além do mais é muito difícil “ficar” sem que não haja um envolvimento emocional, e isso acaba machucando.
Observe as conseqüências negativas do ficar:
(1) incentiva paixões e hábitos impuros levando o jovem cristão a ser controlado por emoções e não pela Palavra;
(2) incita à infidelidade e à mentira (Jo 8.44);
(3) ataca a moral cristã, ou seja, defrauda a imagem do jovem cristão perante a sociedade e a Igreja;
(4) incentiva as paixões da carne (II Tm 2.22).
No que tange a sua vida sentimental o jovem cristão deve procurar viver de acordo com a Palavra de Deus, ou seja, orar buscando a direção do Senhor para namorar e casar e não permanecer “ficando” e se depreciando por curtos momentos de euforia e prazer. A questão do ficar leva à intimidade em que moços e moças se permitem tocar ou acariciar as partes intimas do corpo, ou através da roupa ou em contato direto. Concluo afirmando que a prática do ficar é pecado e que o jovem leitor deverá mudar seu comportamento se quiser agradar a Cristo e subir no dia do arrebatamento da Igreja. Ou você prefere “ficar”?

Autor Pequeno

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

7 comentários

Romulo Taguchi disse...

muito bom pastor gostei do blog parabens pensei que ficar e fornicar seria o mesmo o que me diz?

Pepy disse...

Pois é amigo Romulo
no grosso fornicar seria praticar o coito, copular ou seja a pratica do sexo. Claro que fora dos padrões de Deus.

Já o ficar O ficar,já é uma relação sem compromisso, que normalmente tem natureza efêmera, e quase sempre termina em fornicação...
(desculpe pela demora é que estava sem net )

Anônimo disse...

Eu quero fazer uma pergunta na minha igreja é proibido usar calças porque a bíblia fala que mulher tem que usar roupas de mulher e homem roupas de homem o que você acha sobre isso?

Pepy disse...

A palavra nos diz que Deus quer o nosso coração... O velho testamento tem muita regra que deve sim ser seguidas até hoje mas outras após a vinda de Jesus já não são mais necessárias como ex. O sacrifio de animais. E a veste entra nesse caso também, temos que considerar também a cultura. A cultura de vestes do povo judeu é de cobrir todo o corpo e os homens também tem uma outra forma de se vestir... Mas como eu disse , Deus quer o coração. Mas é claro que entra outras questões tipo a doutrina de sua igreja. Se ela fala que não é para o homem usar então não use. Primeiro pq temos que obedecer nossos lideres e pastores.

Anônimo disse...

Muito bom pastor! gostei mt!!!!

Murilo Henrique disse...

pra responder esta pergunta é simples, pesquise qual a diferença entre o adultério e a prostituição.

Murilo Henrique disse...

pra responder esta pergunta é simples, pesquise qual a diferença entre o adultério e a prostituição.