Select Menu
» »Unlabelled » ATRAVESSANDO O RIO JORDÃO EM 2011
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga



Deuteronômio 34 e Josué 1*E então Moises subiu as campinas de Moabe ao monte Nebo , e que de la de cima era possível ver Jericó de frente ; e o Senhor mostrou-lhe toda a terra ,desde Gileade até Dã.(Dt34-1)*E varias outras cidades, porém o Senhor disse: *Esta é a terra de que lhe jurei a Abraão, Isaque e a Jacó, dizendo: À tua semente a darei ; mostro-a para a veres com os teus olhos porém para la não passarás (Dt34-4)Apesar de tanto esforço Deus tem planos diferentes dos nossos.Moises com a ajuda de Deus conseguiu libertar o povo do egito, e seguiu com o povo pelo deserto por cidades e com a promessa do Senhor de herdar a terra prometida.Moises pode ser visto como um líder de célula, mas sempre chega um dia que o líder tem que capacitar outra pessoa para continuar seu trabalho, e foi o que Moises fez ao passar o ‘‘bastão’’ para Josué. Josué pode ser visto como um membro da célula, que é erguido não só por um líder mas pelo poder do Espírito de Deus que libera dons.(Dt 34-9)E Josué tomou conta do povo com o caminhar de Deus e logo Deus fala com ele.(Js 1-2)E então Deus pede para Josué levar o povo para atravessar o Jordão, mas o que o Jordão pode representar em nossa célula ou em nossas vidas?O rio Jordão pode ter correntesas fortes, pode ter pedras ponti-agudas ou animais marinhos, ou ate mesmo um mal tempo por volta de si...tudo q pode nos impedir de atravessa-lo com sucesso,tudo isso em nossa célula pode ser pecados , desunião , contendas, inveja entre nos mesmos e etc.Mas lembrem-se da promessa de Deus a Abraão, Isaque e a Jacó sobre a terra prometida... Quando Moises subiu naquele monte e viu essa terra além do rio. Possivelmente ele pode imaginar sua geração lá .Precisamos buscar Deus face a face e estarmos sempre juntos para atravessar esse rio forte, pois temos q lembrar q após esse rio forte Deus tem o melhor para nós .Tem algo inimaginável e surpeendente.Deus tem algo a lhe dizer //////////////////Josué 1-5 e 8.9seja prudente em tua caminha, não duvide da palavra do Senhor e não afundarás em mar algum....

Autor Rui Saulo

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

3 comentários

noemi disse...

O amor do Senhor para conosco nunca muda, pode passar o que for suas promessas serão as mesmas se ele o prometeu há de cumprir assim como foi com Abraão, Isaque e Jacó.
A dor pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. E quando o mar se enfurecer eu não tenho que ter medo, porque sei que Tu me amas e seu amor nunca falha.

noemi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
noemi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.